Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de abril de 2012

Maldito Karma - Livro


Sinopse: A apresentadora de televisão Kim Lange está no melhor momento de sua carreira. E é justamente nesse momento que sofre um acidente e morre de forma bastante inusitada - é atingida pelo banheiro de uma estação espacial russa! Logo depois de sua morte, Kim se dá conta de que praticamente só acumulou mau karma durante sua vida - traiu seu marido, foi displicente com sua filha e magoou muitos dos que a rodeavam. Em pouco tempo percebe qual será seu castigo - em um formigueiro, com uma cabeça enorme, duas antenas e seis patas - Kim descobre que foi transformada em uma formiga. Mas, é claro que ela não terá paciência de ficar recolhendo migalhas e migalhas de pão até conseguir reverter os erros cometidos durante sua existência. Além disso, não pode permitir que seu marido seja consolado por outra mulher! Muito menos tolerar que sua filha tenha outra mãe. Só há uma saída - acumular bom karma para ascender na escala da reencarnação e, assim, talvez conseguir se reaproximar de sua família. Porém, o caminho para deixar de ser um inseto e converter-se em algo um pouco mais evoluído é duro e está repleto de adversidades.


Se você quer ler um livro que te faça rir, refletir e além de tudo se apaixonar por cada personagem, leia o livro do David Safier.

Kim é uma personagem muito diferente das protagonistas. Ela é arrogante, ambiciosa, só pensa em si mesma e não dá valor nas coisas que valem a pena. Mas é aí que a vida lhe prepara uma grande surpresa. Ela morre e reencarna como uma formiga.
Ela vai tendo que aprender na marra, reencarnando em animais, a dar valor na família, a ajudar os outros, a não pensar apenas em si mesma e a refletir sobre tudo que fez durante a sua vida.
De formiga, ela vai subindo na escala de reencarnação conforme vai aprendendo essas coisas e acumulando bom karma.
Tudo isso, sem conseguir se afastar de sua família e fazendo de tudo para proteger sua filha.

Toda essa tragetória, é contada de forma hilária, divertida e muito gostosa.
O livro te faz rir, se emocionar e te leva num mundo que você não faz idéia que existe.
Sem contar, que quando você terminar esse livro, provavelmente você pensar duas vezes antes de maltratar algum animal e até mesmo matar uma pequena formiga rs.

A Kim é mal humorada e tem pensamentos bem hilários durante o livro, principalmente nas horas que ela morre e reencarna em outro animal, pois é nessa hora que ela encontra o sábio e engraçado Buda. Mesmo aprendendo com os erros, ela não perde a determinação, a língua afiada e o jogo de cintura.

A Kim com todos os defeitos, acaba mostrando que é apenas um ser humano, que comete os erros que todos nós também cometemos. E ela vai aprendendo a entender cada erro e ver o que realmente vale a pena na vida.

Mesmo o livro te fazendo refletir, ele tem uma forma muito divertida e gostosa de ver as coisas.
É aquele livro que você não quer parar de ler nenhum minuto e entra em todos os acontecimentos junto com os personagens, vibrando, se emocionando e torcendo para que as coisas funcionem.
Você vai terminar o livro com aquele gostinho de quero mais.

Se tem uma nota de 0 a 10, eu dou 20. O livro é maravilhoso e o David Safier merece todo o reconhecimento por essa obra.

0 comentários: