Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Presentes da Vida - Livro


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Já fiz a resenha do livro "O noivo da minha melhor amiga" aqui no Além da Capa; o livro Presentes da Vida é a continuação da história, porém na versão da Darcy, a melhor amiga da Rachel.
Se você leu o primeiro livro, sabe o quanto a Darcy é uma pessoa difícil, egoísta, egocêntrica, fútil, mimada e possui todos os defeitos possíveis. Porém esse livro trata de uma nova Darcy, de uma nova mulher que a própria personagem vai descobrir que existe nela mesma.

Darcy está grávida de Marcus, porém o cara não tem responsabilidades e só quer saber de curtição. O relacionamento dos dois não tem nada para dar certo e então ele resolve terminar o namoro e não assumir o filho.
Darcy, por seu jeito mimado e pretensioso é deixada grávida, sozinha, sem namorado e sem amigas. O mundo desaba e Darcy percebe que sua vida virou de ponta cabeça.

Para fugir de todos os problemas, Darcy resolve pedir ajuda a Ethan que mora na Inglaterra, e assim vai morar com ele por "algum tempo".
Aos poucos, com a ajuda de Ethan, ela vai percebendo que a aquela garota fútil e mimada de antes precisa mudar e dar espaço para uma nova pessoa se ela quiser ser feliz. É então que ela começa a melhorar aos poucos sua personalidade...

A gravidez mostra a Darcy um novo começo. Ela consegue se redescobrir como mulher, mas principalmente como mãe. Ela vai aprendendo a perdoar, a se importar e a AMAR.

A Emily Giffin tem o dom de fazer você mergulhar na leitura. Com uma leitura gostosa e divertida, ela te leva a torcer e se emocionar com cada personagem e cena do livro.

Um romance... um livro que te faz se emocionar e se apaixonar. Cada detalhe é mais do que importante.
Você vai terminar o livro feliz pela história e triste por não poder ler mais... ;)

Se você gosta de romances, não deixe de conhecer a história da Darcy, Rachel, Ethan e Dex... pois esses grandes amigos tem muito para ensinar sobre a amizade e o amor.
 

0 comentários: