Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 1 de julho de 2012

Livro: Minha Vida Fora de Série

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. 





Primeiro você precisa mesmo ler os livros Fazendo meu Filme da Paula Pimenta. Não porque é uma sequência, mas porque conhecer a leitura da Paula antes é muito importante antes de ingressar nessa leitura.
A Paula faz livros destinados a adolescentes, a própria personagem principal tem apenas 13 anos. Mas não pense que isso vai impedir você de ler!


Com um jeito espontâneo, descontraído, apaixonado e feminino de escrever, a Paula Pimenta consegue fazer todas as meninas se apaixonarem por esse livro tão maravilhoso.

Ela traz o que há de melhor na leitura norte-americana, mas com o nosso jeitinho brasileiro. Ela fala sobre nossas cidades, nossos costumes, nossa cultura e é isso que encanta mais!


A Priscila, é novinha ainda, então é bem cabeça-dura e faz birra quando não consegue o que quer. Porém durante a trama os acontecimentos vão fazendo com que ela amadureça e perceba a mulher que existe dentro dela. Ela conta com conselhos de amigas mais velhas e por isso aprende um pouco mais a cada dia.
Agora o Rodrigo... ahhh o Rodrigo... é até difícil falar de um homem (ops! menino) desse! Ele é lindo, fofo, tímido, carinhoso, apaixonado, toca bateria, escreve poesias, ama animais, trabalha em uma ONG de animais abandonados... e bom, precisa falar mais alguma coisa? Ele realmente é PERFEITO! Mas não é aquele perfeito chato que você sabe que nem existe. É um perfeito diferente. Como a história é contada com o olhar da Priscila, você consegue mesmo se apaixonar por esse menino tão especial.


O livro tem frases sobre seriados de TV, dicas de paquera, romance, intrigas e tudo o que há de melhor. A Paula Pimenta consegue mesmo fazer você mergulhar nessa leitura tão deliciosa... e acho difícil você terminar esse livro sem ficar um pouco apaixonada rs.


Indico e recomendo esse livro a todas as meninas românticas e sonhadoras que existem!
É para se apaixonar mesmo, sem moderação! ;)




5 comentários:

Rapha disse...

Oi Nana :D

Nss flor, obrigada por me indicar ali do lado *----*

Viu, pode participar do encontro de blogueiros sim, está aberto a tds!!!
Quem está organizando é a Bih do blog Hello Star, ja mandei um twitter pra ela, acho que ela vai entrar em contato com vc e falar certinho como vai ser, tá?

tomara que de certo de nos encontrarmos la´na Bienal!!

Beijao
Rapha ~Doce Encanto

Rapha disse...

Agora deixa eu comentar sobre a resenha hehehee

Eu li o FMF 1 e AMEI!! é bem o que vc disse mesmo, é se apaixonar sem moderação, rsrs
A escrita dela é tao "popular", tao natural, que vai fluindo e fluindo e agnt quer mais, né? hehehe

fiquei realmente feliz em saber que nao vamos ter que nos desfazer dos tao amadados personagens de FMF hheheeh

Beijocas

Unknown disse...

Verdade,quando comecei a ler não quis parar mais!!! Eu não queria que acabasse, pois você entra na história, no dia a dia da Priscila e depois não quer mais sair! Realmente, perfeito!

Anônimo disse...

Eu gostei muito da resenha que vc fez!Mas você sabe se a Paula Pimenta vai lançar um filme sobre a coleção Fazendo Meu Filme?Muito Obrigada

Unknown disse...

Aii, que fofo. Quando eu li fazendo o meu filme eu sempre quis saber mais um pouquinho de Priscila e Rodrigo