Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 13 de janeiro de 2013

As Aventuras de Pi


Sinopse: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.



Curiosidades:
Yann Martel, autor do livro o qual o filme é baseado, declarou que teve como inspiração o livro "Max e os Felinos", do escritor brasileiro Moacyr Scliar, que trazia a história de um refugiado judeu que deixava a Alemanha e cruzava o oceano Atlântico em um bote, juntamente com um jaguar.


Quando eu vi o trailler desse filme, já fiquei arrepiada e disse: "Eu preciso ver esse filme!". É, a minha intuição não falhou. As Aventuras de Pi conseguiu me surpreender em todos os sentidos.

A história é de Pi Patel, um adolescente indiano que mora num zoológico e é vegetariano. Ele sempre foi curioso e inteligente. Seu pai resolve vender o zoológico e eles embarcam pro Canadá junto com os animais. Porém a viagem é interrompida por uma forte tempestade que afunda o navio e leva toda a sua família. Pi é o único sobrevivente humano, mas tem como companhia uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala. Como viver no meio do oceano pacífico com esses animais selvagens?
Durante esses dias que eles estão em alto mar acontece coisas incríveis, coisas que nós seres humanos somos incapazes de acreditar e até mesmo viver. Cada cena é única, é uma emoção nova, e há sempre algo mágico acontecendo. O Pi vive tudo isso e mostra para nós a importância da fé em todas as circunstâncias.


Quero lembrar que pode ser que muitos não entendam o verdadeiro significado do filme, mas já deixo aqui avisado: a moral do filme acontece de forma subjetiva e você precisa estar de mente e coração abertos para entender! ;)
Ah! E não tem como falar do filme sem falar dos efeitos de produção. Os efeitos são os melhores que já vi e o uso do 3D é fenomenal. Inclusive, o filme já foi indicado ao Oscar como Melhor Design de Produção. Só quem assistiu sabe que eles tem tudo para ganhar! 


Quero resumir minha opinião falando que esse filme vai te levar para um mundo além do imaginável, além do possível e te fazer viver emoções únicas. E o melhor, ele vai te levar pra pertinho de Deus! ;)
Não deixem de assistir no cinema, essas cenas merecem serem vistas na telona!


Fonte:
www.adorocinema.com

0 comentários: