Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Histórias Cruzadas



Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer, antes da mudança dos tempos atingir a todos.
Curiosidades do filme:

- Vencedor do Globo de Ouro 2012 de Melhor Atriz Coadjuvante
(Octavia Spencer)
- Ganhou o Oscar 2012 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante
(Octavia Spencer)



 

O que falar de um filme que mostra a realidade que o nosso mundo já viveu? Esse filme nada mais é do que a nossa história, de onde viemos, de como era nosso mundo e a sociedade, e como muitas pessoas sofreram pela ignorância de alguns da época.
O racismo é o ponto principal do filme, mas esse filme mostra muito mais do que isso. Mostra a crueldade, a ignorância, o preconceito, a desigualdade social e a violência. E em meio a isso tudo consegue mostrar a coragem de poucos, a esperança, os sonhos e a amizade.
É incrível como pode existir todo esse contraste em um único filme, mas esse possui. 
Ele vai te fazer rir, chorar, torcer e se apaixonar por cada de uma de suas personagens.


Ok, vamos falar do filme agora.
O filme se passa na década de 60 e conta a história de domésticas negras que trabalham para mulheres ricas e poderosas. O preconceito nessa época é muito forte e elas eram tratadas de maneira cruel por elas. Uma moça branca apesar de viver do lado contrário das negras, não concorda com a maneira que elas são tratadas e por isso resolve escrever um livro contando as histórias delas. Ela então enfrenta todos os preconceitos e dificuldades para junto com as domésticas mudar essa realidade.
Cada cena, cada história e cada personagem são únicos e te envolvem de uma maneira que é impossível não sentir todas as emoções junto com eles.

Eu não consigo dizer mais nada além de, por favor, ASSISTAM esse filme. 
Vai valer a pena cada segundo! ;)

0 comentários: