Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Livro - Trilogia 50 Tons de Cinza


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.

Demorei um pouco pra postar aqui sobre estes livros, pois já li já faz um tempo. Mas agora vendo as gravações do filme deu muita vontade de falar sobre o livro.

Posso dizer que 50 tons de cinza foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida. E se você tem a ideia que o livro se trata de um simples conto erótico, você está muito enganado. Essa trilogia é uma das mais românticas que eu conheço. A história da E.L. James é uma história envolvente, apaixonante e muito sedutora.

Em alguns momentos confesso que ficava um pouco irritada com essa mania de autor sempre achar que a mocinha tem que ser bobinha, tímida, inexperiente, que não gosta de maquiagem, etc. Isso já virou um pouco clichê. Então, em algumas partes a inocência da Ana, personagem principal da trilogia, era um pouco irritante. Em compensação a personalidade do Grey era apaixonante.

Christian Grey é um homem cheio de defeitos. É sedutor, mas mandão, é lindo, mas possessivo, é elegante, mas teimoso, é experiente, mas em certos momentos inexperiente. E é exatamente todos esses defeitos que transforma ele num homem perfeito. Aquele perfeito que te irrita, que briga com você, que chama sua atenção, que faz cena de ciúmes, enfim, aquele perfeito que existe em todo lugar. Tirando o fato dele ser bilionário, claro.

A história é muito envolvente e tem uma trama que apesar de não ter muita aventura, é cheia de emoções. O primeiro e o segundo livro são sensacionais. Com uma história romântica muito bem contada, ambos são do tipo que “não dá pra parar de ler”. Já o terceiro confesso que achei um pouco monótono. O terceiro conta mais sobre a vida a dois e tudo que era novidade nos primeiros, nesse fica um pouco cansativo.

Mas independente disso, os livros merecem ser lidos por todas as mulheres, de todas as idades e gostos. De 0 a 10, minha nota é 9,5. Porque tirando alguns defeitos da personagem principal, o livro é incrível.


E que venha o filme logo, pois a ansiedade está nos corroendo por dentro hahah.

Beijos!

0 comentários: