Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Espetacular Homem-Aranha 2

Sinopse: Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

Eu nunca li os quadrinhos do Homem Aranha, então é difícil opinar com relação a esse filme, porque dizem que é o mais fiel aos HQs do Stan Lee.  Mas quero opinar apenas no filme, independente se ele foi fiel ou não aos HQs.

Os atores escolhidos para interpretarem os principais papéis do filme ficaram muito a desejar. O Andrew Garfield desaponta todos os fãs com sua “pouca beleza”. Um menino magro, sem nenhum charme tira todo o encanto do Peter Paker. E o Dane DeHann, nossa, é tão estranho, que até nos assusta em certas cenas do filme no papel de Harry, o melhor amigo do Peter. Os únicos que não posso reclamar é a linda Emma Stone e o talentoso Jamie Foxx.

Já o filme começa com um super-herói tão bom, mas tão bom que mais parece um Super-Homem. Nada o atinge, nada o machuca, e ele até consegue fazer algumas cenas estilos Matrix por ali. Ou seja, o filme já começa com cenas beeem exageradas. E depois de todo aquele drama com a mocinha do filme (que já adianto que não é a Mary Jane) dizendo que precisa protegê-la e tal, eles terminam o namoro. E aí toda história gira em torno do até então coitado, Max Dillon, que se transforma no super vilão Electro. E ainda tem o Harry, que com seu jeito mimado e revoltado, está sempre causando problemas.



O filme tenta passar um pouco de romance e até comédia, mas falha nos dois. As piadas são fracas e o romance muito dramático.

O que é ruim: atores, o enredo da história, o drama, o exagero nas cenas de ação e o monótono romance dos mocinhos.

E sim, eu sou suspeita pra falar porque amo o filme original, O Homem Aranha, com o ator Tobby Maguire e James Franco. Não fiquem tristes comigo, adoro filmes de ação, principalmente estes inspirados em HQs. Mas acho que fazer outra versão da história do Homem Aranha, com outros atores, foi um tiro no pé.


Então, resumindo, minha nota de 0 a 10 é 4. 

Infelizmente, é um filme que não recomendo! Mas pra quem gosta deste tipo de filme, pode acabar gostando. ;)

Beijos!

0 comentários: