Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Um Porto Seguro

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Este filme é lindo, aliás como todos os filmes baseados em obras do Nicholas Sparks são. Um Porto Seguro tem uma história tão envolvente e tão diferente de certos clichês, que me deixa arrepiada só de lembrar.

O romance entre Katie e Alex é muito lindo e calmo, sem muito alvoroço e isso é bacana. O que mais chama atenção é a história mesmo, que passa um pouco de suspense e adrenalina.

Eu não li o livro, pois como já falei aqui uma vez, apesar de eu saber que o Nicholas Sparks é um dos melhores autores do mundo e tem um dom para escrever romances, acredito que se os romances dele fossem escritos por mulheres talvez fossem mais intensos e detalhados. Gosto da escrita dele, mas sinto falta de certos detalhes na narrativa, principalmente por ser feita em terceira pessoa. Escritoras como Emilly Giffin e Nora Roberts são exemplos do que estou dizendo, pois conseguem fazer um romance bonito, porém com detalhes e narrativas mais prazerosas e envolventes.

E é exatamente por isso que AMO os filmes baseados em suas obras. Porque neles tem toda a emoção e paixão que muitas vezes o livro não passa.

Então para o filme, de 0 a 10, eu dou 10. Porque preencheu todos os meus requisitos: personagens bacanas, história envolvente, atores incríveis e aquele desfecho emocionante. Não podia ser melhor.




Recomendo a todos conhecerem melhor a história do Alex e da Katie ;)

0 comentários: