Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Malévola

Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Quando vi o trailler desse filme, pensei: “Mais um filme da Disney em que a vilã é a principal. Deve ser bom!”. Mas confesso que pra mim não foi bom, foi MARAVILHOSO. 

O que eu mais gostei nesse filme foi que ele fugiu de todo aquele estereótipo de filmes da Disney, onde a princesa se apaixona pelo príncipe (ou por um plebeu) e a vilã que deseja o trono de rainha, tenta a todo custo estragar a felicidade da princesa. Mas esse filme é totalmente diferente. 

A história começa contando sobre a Malévola (Angelina Jolie), uma fada de coração puro que a todo custo, protege seu reino dos humanos. Ainda criança, ela cria uma improvável amizade com Stefan, um humano. A amizade deles vai ficando cada vez mais forte e transformando-se em amor. Porém a ganância do Stefan os afasta cada dia mais.

E é aí que a história começa. Infelizmente, a ganância de Stefan faz com que ele traia Malévola e lhe ranque o que há de mais precioso, suas asas. A partir de então, Malévola torna-se uma vilã cruel e destemida, que para se vingar, lança uma maldição à filha de Stefan, Aurora. A maldição garante a Aurora que aos 16 anos ela cairá num sono profundo e só poderá acordar com o beijo do verdadeiro amor. Não podemos esquecer que a Malévola, devido a traição, não acredita no verdadeiro amor, o que torna impossível acordar Aurora.

Até aí tudo parece com um filme normal da Disney, mas é quando a filha de Stefan começa a crescer que todo o rumo da história muda. O surpreendente do filme é que nós vamos percebendo ao longo da história que Malévola não é tão ruim quanto aparenta e que a bondade ainda existe em seu coração.

Daqui pra frente, não posso mais contar o filme. Apenas pedir para você assistir, porque vale cada minuto. 

A Angelina Jolie está maravilhosa nesse papel e o filme é emocionante e muito divertido. 

Desde o filme Valente que tenho me surpreendido com a Disney. Gosto do fato de saber que as crianças não vão mais crescer achando que precisam encontrar seu príncipe encantado, casar e ser feliz para sempre. Os novos filmes estão mostrando que a mulher não precisa de um homem para ser feliz. Mas que a conquista da independência e amor próprio é ainda mais importante para alcançar a felicidade. E isso é muito bom!

E detalhe: assistam no cinema, de preferência em 3D porque os efeitos são fantásticos. Aliás, o diretor de fotografia desse filme está de parabéns.

Minha nota pra o filme é 10. :)

0 comentários: