Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

domingo, 23 de setembro de 2012

Um homem de sorte


Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


Vou falar do livro e do filme. O livro traz a história do Logan, um fuzileiro naval que encontra uma fotografia de uma mulher desconhecida no Iraque e desde então escapa de incríveis armadilhas e batalhas na guerra. Seu amigo Victor, insiste em lhe dizer que essa fotografia é seu amuleto da sorte, e por causa disso, Logan atravessa o país em busca da garota da foto.

O livro traz uma leitura gostosa, calma e com uma história linda. 
Apesar de eu saber que o Nicholas Sparks é um dos melhores atores do mundo e tem um dom para escrever romances, acredito que se os romances dele fossem escritos por mulheres talvez fossem mais intensos e detalhados. Gosto da escrita dele, mas sinto falta de certos detalhes na narrativa, principalmente por ser feita em terceira pessoa. Escritoras como Emilly Giffin e Nora Roberts são exemplos do que estou dizendo, pois conseguem fazer um romance bonito, porém com detalhes e narrativas mais prazerosas e envolventes.




No filme, temos os atores Zac Efron e Taylor Schilling. Quando vi o trailler confesso que fiquei desapontada por terem escalado Zac Efron para o papel do Logan. Mas quando assisti o filme, ele simplesmente me surpreendeu em todos os sentidos. Ele joga fora todo aquele "menino" que todos conhecem e nos mostra um Zac Efron bem diferente, mais homem, mais ator, mais talentoso e mais bonito, claro! rs


O filme, apesar de não ser fiel ao livro, traz também uma história linda, envolvente e muito especial. Consegue dar mais vida a obra do Nicholas Sparks (aliás como todos os filmes baseados em suas obras) e nos emociona em cada detalhe!


Nota final para o livro: 8
Nota final para o filme: 10

Amei os dois e recomendo esse romance para todos os apaixonados!



Vai aqui então um trecho do livro pra vocês:


"(...) Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."


0 comentários: