Pages

Ads 468x60px

Textos: Ana Claudia Piacente. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Livro - A culpa é das estrelas

A CULPA É DAS ESTRELAS narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Sei que muita gente fala bem desse livro. Quer dizer, não só bem, fala SUPER bem desse livro. Por isso a minha expectativa foi bem alta quando comprei meu exemplar. E concordo claro que o livro tem uma história bonita. Mas posso dizer que é mais trágica do que bonita.

A Hazel é uma menina bonita, mas que não se preocupa muito com a aparência. Ela tem câncer no pulmão e precisa carregar um oxigênio para respirar. Hazel não tem papas na língua, não se importa muito se vai ou não magoar as pessoas e é muito sincera. E isso é o que mais atrai no Augustus, um menino extremamente charmoso, engraçado e sincero. Os dois logo se sentem atraídos e começam uma história de amor, além de uma linda amizade.

A maneira como o John Green escreve é incrível. Esse foi meu primeiro livro do autor e eu gostei muito da forma como ele descreve as cenas e os personagens. O livro tem alguns trechos muito lindos. Porém a história me decepcionou um pouco. Não só pelo final que é trágico, mas pela maneira como ela foi contada. O câncer foi retratado de uma maneira muito cruel e aí o galã do livro passou a ser um “coitado” e isso foi muito chato. Eu entendo que o câncer é uma doença muito difícil e triste, mas quando leio um livro gostaria de pensar nisso com algo mais esperançoso, mais bonito. Acho que porque de cruel já basta a nossa realidade.

Então, de 0 a 10, eu daria um 7. O livro é bonito, tem cenas muito lindas, mas eu realmente esperava mais.  E se eu recomendo? Mas é claro! Recomendo sempre! :)

Com relação ao filme, eu vi o trailler e parece que ele será bem fiel ao livro e isso é sempre algo bom. Assim que lançar, posto uma resenha aqui para vocês. Veja o trailler aqui . 

Vou deixar aqui alguns trechos lindos do livro ;)



Beijos!

0 comentários: